Porque minha senha insiste em expirar?

Porque minha senha insiste em expirar?

As vezes eu ficava me perguntando: "Que inferno! Por que diabos a minha senha do Windows vive expirando?"

Resolvi, então, perguntar ao Oráculo (lê-se: Google) e descobri que o Windows XP Profissional, Windows Vista Business e Ultimate possuem uma funcionalidade que faz com que a senha dos usuários expire após um periodo de tempo por questões de segurança.

Como não existe um lugar bem óbvio onde podemos configurar esta funcionalidade, resolvi criar este post.

1. Abra o painel de Usuários e grupos locais digitando WINKEY + R e mandando executar o lusrmgr.msc


2. No Painel à sua esquerda, clique em Usuarios e selecione o usuário que você deseja e clique duas vezes em cima dele.



3. agora marque o check dizendo que a senha não irá mais expirar.
clique em aplicar e feche esta janela


Pronto! Espero que tenha ajudado. =)


Observação: Para os usuários do windows XP/Vista Home, esta dica nao funcionará. Você poderá baixar um aplicativo chamado XPHomeTools. Ele é shareware, mas você poderá utilizar a versão trial para desabilitar esta função.


Web site analysis

Postado porBrenissimo às 08:00  

3 comentários:

Consultor Previdenciário disse... 3 de setembro de 2008 às 17:00  

Sua dica é boa, mas eu não uso senha em meu micro.
Vim retribuir sua visita e dizer que atualmente faço parceria de link, no final do mês os 10 melhores em visita eu coloco o banner ou o link no blog roll.
Vou colocar seu link e depois que colocar o meu me avise.
Desejo sucesso.

Anônimo disse... 3 de setembro de 2008 às 19:03  

obrigado pela parceria amigo... já adic. o seu link blz... sucesso ;)

Brenissimo disse... 3 de setembro de 2008 às 19:18  

é sempre uma boa usar senha. nunca se sabe quem vai tentar usar o seu pc. =)

Postar um comentário



 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru