Indignado, Deus responde ao processo...
sábado, 20 de setembro de 2008
Mais uma da série: Comprando seu lote no inferno...
Um Senador que processou Deus recebeu algo que talvez ele não esperasse: uma resposta. (Veja a notícia anterior)
O primeiro dos dois autos judiciais enviados por “Deus” veio na quarta-feira sob circunstancias misteriosas, de acordo com John Friend, oficial de justiça da corte do distrito de Douglas County, em Omaha.
“Simplesmente apareceu em cima do balcão. De repente estava aqui – poof!”, disse Friend.
O Senador Ernie Chambers processou Deus na semana passada, procurando uma injunção parlamentar contra O Todo Poderoso por cometer ameaças terroristas, inspirar medo e causar mortes.
Chambers, um agnóstico assumido, freqüentemente critica os cristãos. Segundo ele seu processo movido contra Deus foi uma forma de protestar contra uma série de processos sem sentido e de mostrar que qualquer um pode mover uma ação contra qualquer um.
Mas parece que “Deus” discorda. Em sua resposta “Deus” alega ser imune às leis terrestres e que a corte não tem jurisdição sobre ele.
Ele ainda acrescenta que, ao acusá-lo de opressão e de causar sofrimento, o Senador se esqueceu de um ponto importante:
“Eu criei o homem e a mulher e os dotei de livre arbítrio e, juntamente com a promessa de vida eterna, o livro arbítrio é o meu maior presente para todos vocês”, dizia a resposta escrita.
Não havia nenhuma informação para contato nos documentos, mas o Arcanjo São Miguel foi mencionado.
Uma segunda resposta de “Deus” se opondo às alegações de Chambers lista o telefone de um escritório de advocacia. Uma mensagem deixada no número nesta quinta-feira foi imediatamente retornada.
O Senador Chambers não pôde ser contatado por telefone. (Será que ele foi procurar o Homem pessoalmente?)
Postado porBrenissimo às 08:00
Marcadores: darwin awards, noticias