Mulher que engoliu garfo recebe alta após cirurgia
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Depois de ter se engasgado com um pedaço de carne, a coladeira de peças Verbênia Cavaleiro de Andrade, 28 anos, engoliu um garfo inteiro ao tentar retirar o alimento, na manhã de terça-feira, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Verbênia passou por uma cirurgia para retirar o talher e recebeu alta por volta das 17h desta quarta-feira.
Com medo de morrer asfixiada, a mulher tentou empurrar a carne usando o cabo de um garfo. Ela conseguiu engolir o alimento da garganta, mas acabou engolindo o garfo inteiro tambám.
Verbênia foi encaminhada para a Santa Casa de Franca, na região de Ribeirão Preto, onde passou por uma cirurgia para a retirada do objeto.
Segundo o cirurgião gástrico Eduardo Rigitano Dall´Occa, que realizou a cirurgia, a hipótese de fazer uma endoscopia para a retirada do garfo logo foi descartada porque havia o risco de ocorrer uma perfuração interna. Segundo ele, a cirurgia não causou danos ao estômago de Verbênia.
Verbênia estava sozinha em casa no momento em que engasgou. Ela precisou pedir ajuda para vizinhos, que a levaram ao Pronto-Socorro Municipal. Como o caso era grave, foi ela foi transferida para a Santa Casa.
[uma salva de palmas para ela! ela merece!!! hehehe]
Postado porBrenissimo às 14:28
Marcadores: darwin awards, noticias