Google lança Video Chat no gMail!


Mais uma vez o Google nos surpreende.
Através da instalação de um simples plugin (voce esperava oq? que o seu navegador aprendesse como utilizar a webcam sozinho?) voce pode utilizar video chat no gmail.
Muito bacana, uma belissima ferramenta colaborativa. O unico lado negativo que eu vejo é que, dentre as pessoas que eu conheco (trabalho + casa + amigos + conhecidos do orkut) ninguem usa webcam, até comprei uma nova outro dia, mas alem de ter ligado para ver se funcionava, nao usei novamente.

Cada vez mais o Google nos fornece ferramentas que funcionam como facas de dois gumes. Voce pode utilizar a vastidão de aplicativos e serviços que eles oferecem para otimizar seu processo produtivo ou para passar o dia todo sem fazer absolutamente nada.

O Google vai dominar o mundo.


Abaixo segue o post que foi colocado no blog do Google.

Sou um grande fã do bate-papo no Gmail. Poder saltar do e-mail para o bate-papo quando preciso, tudo no mesmo aplicativo, é ótimo para manter a produtividade em alta. Mas não importa o quão rápido a gente possa teclar, ainda há muitas coisas que não se consegue expressar perfeitamente em um bate-papo, mesmo com os novos emoticons.

É por isso que hoje estamos lançando o bate-papo com voz e vídeo –- tudo dentro do Gmail. Tentamos manter isso o mais fácil de usar, transparente e com alta-qualidade de áudio e vídeo possível – e o melhor, de graça. Tudo o que você tem que fazer é baixar e instalar o plugin de voz e vídeo e nós tomaremos conta do resto. E, no melhor espírito de comunicação aberta, desenhamos essa funcionalidade usando padrões de Internet tais como XMPP, RTP e H.264, o que significa que aplicativos e redes de terceiros podem ter interoperabilidade com o bate-papo de voz e vídeo do Gmail.

Uma vez instalado o plugin, para iniciar um bate-papo com vídeo, basta clicar no menu “vídeo & mais” na parte inferior da sua janela do bate-papo do Gmail e escolha “iniciar video chat”. Você terá apenas alguns segundos para checar se está apresentável enquanto ele disca, e logo poderá ver e ouvir seu amigo ou amiga ao vivo. Tudo a partir do Gmail. Você pode clicar no ícone de "pop-out" para criar uma janela própria para esse bate-papo, ou clicar no ícone de “tela cheia” no canto superior esquerdo da sua tela para uma experiência de imersão total.

Temos sido usuários assíduos dessa funcionalidade, uma vez que nosso time de desenvolvimento está distribuído entre escritórios dos Estados Unidos e da Suécia. O bate-papo com vídeo realmente mudou o modo como temos trabalhado. Colaboração entre continentes e fuso-horários diferentes é uma realidade para nós, e o bate-papo com vídeo certamente fez nossas vidas mais fáceis (e com menor impacto para o meio-ambiente) na medida em que temos apenas que clicar em “bate-papo” em vez de subir em um avião. E quanto tenho que visitar outro escritório do Google posso usar o bate-papo com vídeo para conectar-me com minha família e amigos.

O Gmail com voz e vídeo gratuíto já está disponível tanto para PCs quanto para Macs, e se você não vir a funcionalidade disponível imediatamente, não se preocupe, isso pode levar algumas horas para estar disponível para todas as contas de Gmail e Google Apps. Se você quer baixar o plugin imediatamente, visite http://gmail.com/videochat.


Web site analysis

Postado porBrenissimo às 08:37  

0 comentários:

Postar um comentário



 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru